banner supernova

 

 

Homenagem póstuma para a pioneiraTereza Evangelista.



Hoje dia 08 de março de 2016, após ser velada na beira da sepultura por oito pessoas sendo elas seis familiares e dois amigos, foi sepultada, no cemitério do campo da esperança na asa sul de Brasília, aos sessenta e quatro anos de idade, Tereza Evangelista.

Que é ou foi Tereza Evangelista?... Poderá perguntar alguém, respondo; foi uma pessoa comum na antiga papuda hoje São Sebastião, não teve a alcunha de líder comunitária, não participou de grandes manifestações não recebeu menções, nem medalhas de políticos.
Resumindo foi uma pessoa extremamente comum.   Então por mencionar a morte sepultamento de Tereza? ... Continuo a responder, entre muitos motivos eis aqui alguns:

Tereza foi
Irmã de Dulina
De Maria
De mariana
Mãe de Paulinho
Tia de Zé Francisco
E do Pedrinho.
Todos moradores antigos
E filhos da região
Tereza foi simples
Mas foi gente
Nasceu, cresceu, sonhou
Amou e um único filho gerou
Envelheceu e enferma morreu.


Durante toda sua existência Tereza morou nesse na localidade, hoje chamado de são Sebastião, esse fato fez com que sua pessoa fosse conhecida por todos os moradores antigos.
Sim Tereza era uma pessoa simples, mas ressalto, firmado nos fatos bíblicos, que foram por  pessoas  como Tereza, que Jesus cristo veio ao mundo, foi principalmente com essas pessoas ele andou, amou-as, por elas ele viveu e defendendo-as, morreu.
Fica do consolo que existindo um céu, nele Tereza está e ao lado de Jesus.  Parafraseando o poeta, John Donne.
“A morte de qualquer
Pessoa me diminui
Porque sou parte
 Do gênero humano
Por isso, ainda que me não perguntem
Por quem os sinos dobram
Afirmo;
 No céu os sinos dobram
Por Tereza.”


Edvair Ribeiro em 08 de março de 2016

Postar um comentário

0 Comentários