banner supernova

 

 

Editais do Siscult estão em consulta pública

Editais do Siscult estão em consulta pública
Objetivo é reavaliar e melhorar o sistema de contratação de artistas
O Sistema Geral de Contratação Artistica – SISCULT, estabeleceu instrumentos complementares à Lei 8.666/93 e ao PROCAD 393/2008 para facilitar e desburocratizar as contratações artísticas. Ao antecipar a publicação das regras tornou-se possível caracterizar as condições de participação, ampliar a diversificação de contratações e obter estatísticas mais claras do cenário das contratações artísticas do DF. Consequentemente as possibilidades de controle social dos instrumentos públicos ampliam-se e permitem aumentar a transparência em torno das contratações artísticas.
Passados três anos desde sua criação, é fundamental uma reavaliação para que possa avançar em diversos aspectos que vão desde a plataforma em si, até alterações na legislação e nas regras de contratação como cachê, rodizio e outros dispositivos.
Discutir os editais de credenciamento do SISCULT é a oportunidade de absorver as demandas tanto da sociedade quanto dos gestores públicos e avançar para o fortalecimento de um sistema de contratações artísticas para o Distrito Federal.
Sendo assim, como primeiro passo, disponibilizamos os últimos Editais de Credenciamento para consultas, criticas e sugestões, por meio do Participa.br, uma plataforma digital interativa para contribuições. Este processo ficará aberto até o dia 24/04/2016.
Abaixo o link para colaborar:

Postar um comentário

0 Comentários