banner supernova

 

 

Quem somos

Apresentação da Instituição:
O Movimento Supernova é uma organização da sociedade civil, reconhecida no Distrito Federal, que desenvolve projetos de cultura, esporte e meio ambiente com vista ao desenvolvimento social.
Foi criado a partir da união entre artistas, da cidade de São Sebastião que, desde meados de 2003, buscavam uma alternativa de mostrar seu trabalho artístico, o que ocasionou a criação de um evento mensal em formato de sarau onde esses artistas se reuniam em torno de várias manifestações de arte por conta da variedade de expressões artísticas de seus frequentadores.
O Movimento Supernova tornou-se referência no Distrito Federal, no campo da arte e cultura, por conta das ações desenvolvidas ao longo dos anos, entre as quais destacam-se a NOITE SUPERNOVA, O SUPERRROCK, o DOMINGO NO PARQUE e o projeto de VÔLEI SUPERNOVA.
O Movimento é formado, na sua maioria, por jovens participantes dos eventos e ações do grupo, em sua maioria moradores de São Sebastião e, alguns poucos, de outras cidades do Distrito Federal.

Missão:
Ser uma organização que discuta, promova, elabore e execute projetos culturais e desportivos, que garantam á população de baixa renda o acesso aos direitos e à cidadania

Visão:
Ser reconhecida nacionalmente como uma entidade representativa das comunidades de baixa renda, no combate à falta de acesso dessas populações à arte, à cultura e ao desporto, com conseqüente acesso á cidadania.

Valores:
  • Respeitar os valores éticos e democráticos nas relações entre pessoas, instituições e o meio ambiente;
  • Definir as resoluções da entidade na forma de consenso ou por consentimento;
  • Propor soluções frente aos desafios socioculturais e ambientais;
  • Valorizar as parcerias no desenvolvimento de projetos;
  • Apoiar outras entidades, iniciativas e movimentos com os mesmos objetivos;
  • Trabalhar em harmonia com todos os segmentos da comunidade, municipalidade e governo;
  • Atuar de forma apartidária;
  • Ética, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito à diversidade, autonomia e solidariedade.

Eixos de atuação:  

Atuação em juventude, esporte, cultura e comunicação comunitária.

Postar um comentário

0 Comentários